Sobre Mim
Olá, eu sou a
Gabrielle Albuquerque
mas pode me chamar de
Gabi :)
Gabrielle Albuquerque
mas pode me chamar de
Gabi :)
Your Journey to a Fulfilling Life
jornalista, escritora, ghostwriter

minha jornada através da escrita
Nasci em 1990, na capital paulista, exatamente um dia depois do Natal – e sim, eu só ganhava um presente de aniversário! Com muito orgulho, sou filha de dois nordestinos, o resultado da soma da Bahia e Ceará. Sou casada com o Murillo, um advogado que também ama narrar histórias. Somos tutores de dois gatinhos, o Canela e a Moca – e temos planos de aumentar a família!
Tenho uma obsessão magnética pelas palavras. Canetinhas, lápis, cadernos e livros sempre foram os meus presentes favoritos desde a infância. Quando precisei escolher a graduação, pensei que seria uma boa ideia aplicar a obsessão pelas palavras na faculdade de jornalismo.
Trabalhei na área de comunicação clássica por mais de 15 anos. Depois dos 30, entendi que o que aquela criança gostava mesmo era de ouvir e contar histórias. Desde 2009, conheci as mais diversas possibilidades dentro da profissão.
Passei por uma entidade de classe no setor do comércio e indústria, fui responsável pela comunicação da Prefeitura em uma cidade no interior, participei da elaboração de estratégias de comunicação para campanhas políticas e empresas, até decidir seguir de vez a carreira independente com a formalização de uma estrutura própria.
De todas as coisas que vivi até aqui, nunca deixou de pulsar forte no coração o interesse por uma conversa boa e a escuta de histórias que precisam ser contadas. Desde o princípio, carrego comigo o amor por ouvir e escrever histórias.
As dificuldades que encontrei, as alegrias que vivi e as pessoas que conheci me formam sob um olhar sensível, que busca acolher diversidades, com respeito e humanidade.
E é neste dia-a-dia que realizo o sonho: uma vida de palavras.
Manifesto – Textos escritos por inteligência humana
“Ninguém lê algo desse tamanho”.
“A Inteligência Artificial vai te substituir”.
“Escreve um textinho aqui pra mim?”
Já tentaram me fazer acreditar que escolher o caminho das palavras seria o atestado de fracasso. Você será MENOR. Menor? MENOR!*
M E N O R
M E N O O O O O R R R R
M E N N N N N N O O O O O O O O R M E E E E N N N N O O O O O R R R R R M E
N N N N N O O O O O R R M M M M E
E E E E E E N N N NN N O O O O O O R R R R R R M M M M M M E E E E E E
E N O R M E
*Enorme – Trecho inspirado no poema de José Paulo Paes com a intervenção do mestre Marcelino Freire
e t i m o l o g i a. palavra tem poder. constrói ponte.
razão – emoção. junção mágica.
escrevo sem esconder o que preciso dizer. sem palavra maquiada. escrever cessa o estado de hipnose da vida que corre. texto sem fim. palavracontínua. continua nos ouvidos de quem escuta. no olhar de quem lê. a escrita deixa de habitar em mim para morar
agora, em você.
escrevo texto intenção, traz sensação além da mensagem. escrevo quando escuto. escuto enquanto escrevo. um texto começa dentro, porque antes de ouvir, é necessário esvaziar.
a entrega é essa: escrita que afeta.
Gabi Escreve
textos escritos por inteligência humana
com obsessão
escuta, coragem, intuição.